sábado, 29 de dezembro de 2007

A Novidade do Verão!


É dois por um real. Quem vai querer?

Loguinho


Só para demonstrar meu apreço por este blog, fiz um logo. O que acham?

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Os Des-Serifados

Este tempo de alegria, comilança e ócio nos leva a inexplicáveis reflexões. Coisas bastante estranhas, sem sentido, mas que certamente detêm alguma pertinência. Ora, avaliemos, por exemplo, os nossos ídolos de internet.

Lindomar, o Sub-zero brasileiro. É, praticamente um herói nacional, proveniente das telinhas do video-game direto para a vida real. Para quem não o conhece, basta usar o google, que eu não colocarei nenhum link. Parem de ser preguiçosos.

O que dizer então de capitão Nascimento; direto da vida real para as telinhas. E daqui a apouco vai virar vídeo-game...

Estes ídolos nacionais da internet só demontram que a democracia virtual é uma merda.

Mas o que realmente importa, a pergunta cuja resposta nos levará ao cerne deste blog, à sua força vital; Por que “Sem Serifa” se nossos posts, sem exceções, possuem a bendita linhazinha que define nossa leitura? Será “Sem Serifa” uma metáfora modesta e hipócrita para “Sem Baboseiras”, “Sem Frescuras”, ou

apenas uma reminiscência inconsciente de Márcia Peltier e o Sem Censura?
Ou será o motivo desta incoerência o fato de os criadores deste blog serem completamente alienados quanto ao estudo milenar da arte tipográfica.

Alguns dizem; deveriam usar Verdana, que não têm serifa. Outros simplesmente não sabem o que é serifa. Alguns, mais ousados, não sabem o que é Verdana.

Minha conclusão: deveríamos ter um designer nesta joça, para evitar estas reflexões inúteis e me poupar um bom tempo.