segunda-feira, 17 de março de 2008

A arte de Dirigir pelas ruas do Rio de Janeiro

Já houve um tempo em que os cariocas podiam se gabar dos paulistas por causa dos engarrafamentos intermináveis da megalópole. Hoje, porém, podemos nos compadecer de nossos vizinhos, sentar e chorar ao seu lado, pois já estamos no mesmo barco. O termo caótico, inclusive, não é mais suficiente. Precisamos de algo novo. Trânsito caótico tínhamos há cinco anos atrás, agora nem mais sei o que temos; não sei nem se podemos chamá-lo mais de trânsito. Quem fica parado não está transitando. Esta parado e ponto.

Lembro do Casseta&Planeta, que numa prova de humor indiscutível, abordava motoristas engarrafados: “Você já pagou o IPTU do seu carro?” E o motorista, perplexo, perguntava: “IPTU? Você quis dizer IPVA”. “Não”, respondia Hélio de la Pena, “Seu carro é imóvel. Agora paga IPTU”.

Eu sei, eu sei. Não é tão bom assim, mas na hora eu morri de rir.

Bom mesmo foi o Seinfeld, que comparou a procura por uma vaga em Nova York com um jogo de Dança das Cadeiras, mas que todos já haviam “sentado” na década de 80.

Sempre que passo por Copacabana me lembro desta piada. Capacabana, por sinal, que abriga a Rua Nossa Senhora que Engarrafamento! Outro clássico...

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahaha. Kralho, a piada é ruim, mas eu lembro de ter rido pra kralho disso.