quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Campanha "Volta, Cesar!"

Há mais de uma semana preenchem as páginas do Jornal O Globo e o espaço do RJ TV denúncias sobre o crescimento desordenado de favelas da Zona Sul do Rio, ocupando inclusive áreas delimitadas judicialmente, conhecidas como eco-limites. O descaso e torpor da prefeitura com questões paisagísticas, urbanísticas e ambientais refletem o que há muito já parece claro: faz tempo que nosso prefeito não se preocupa mais com a cidade.

Cesar Maia está hoje muito mais para líder de partido político do que “líder” do Rio de Janeiro. Além de seu ex-atual-blog, só se preocupa em comentar assuntos federais, de achincalhar Lula. Seu comportamento certamente já faz parte de sua campanha para o Senado Federal. Mas precisava esquecer o Rio?

Cesar Maia, então, confunde suas funções, abstém-se de suas responsabilidades, inverte valores fundamentais e troca até crescimento vertical com horizontal. Ê, Cesar MaLa.

Em meio à desorganização, o Secretário de Ambiente, Carlos Minc, marcou reunião para discutir o assunto com autoridades federais, estaduais e municipais, nesta sexta. Cesar Maia culpa a União pelas irregularidades que ele mesmo afirma serem inexistentes. Não à toa a prefeitura do Rio está sendo processada pelo Ministério Público por inoperância.

Nosso prefeito recentemente fez ponta no filme sobre a história da UNE (Silvio Tendler), orgulhando-se de sua participação ativa no combate à Ditadura Militar nas décadas de 60 e 70. Ao que parece, o outrora vigoroso Cesar esmoreceu. Por isso, cabe a nós despertar o “Gigante Adormecido”. Por que não começar com uma campanha despretensiosa? Que tal “Não se esqueça dos cariocas, Cesar!”, "Volte, Cesar", ou “Dê uma chance ao Rio, Cesar”?!

Abaixo estão os endereços de e-mail de Cesar. Faça por sua cidade e encha a caixa de e-mail de nosso prefeito com reclamações e sugestões (ah, não esqueçam da campanha!).

Cesar.maia@uol.com.br;
cesaremaia@globo.com;
Cesar.maia@terra.com.br .

Um comentário:

Anônimo disse...

Alem do Pan, Cesar Maia pouco fez nessa passagem pela prefeitura do Rio... Os hospitais continuam sucateados, as escolas tem um nivel tao ruim q ele tenta impedir a reprovacao dos alunos pra disfarcar, as favelas se proliferam em um ritmo alucinante e a desordem urbana continua...

Realmente devia se preocupar menos com o seu ex-blog e com as trapalhadas de lula.... pra isso ja temos a coluna do Diogo Mainardi todos os domingos na veja.