sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Fazer CPI ou não, eis a questão.

Para entrar no clima da enquete

SÃO PAULO - O presidente do Senado, Garibaldi Alves, disse nesta sexta-feira, 8, que o Senado e a Câmara dos Deputados não podem viver só de CPI. Ele foi questionado pelos jornalistas a respeito das assinaturas que estão sendo colhidas nas duas Casas do Congresso para instalação de comissões parlamentares de inquérito destinadas a investigar os gastos do Executivo com cartões corporativos.

Garibaldi alertou que o Legislativo tem muito mais atividades a desempenhar do que se dedicar apenas a fazer investigações mediante comissões de inquérito. Entre essas funções, ele mencionou a reforma tributária, que considera essencial para modernizar a atividade econômica do País.

"Se a CPI vai ser realizada ou não, vai depender da decisão daqueles que vão assinar o requerimento de instalação, mas quero fazer essa advertência: a Casa precisa não apenas se dedicar à CPI, ou às CPIs, mas se dedicar também a outras tarefas. Afinal de contas, a CPI corre um risco, o risco de que, se ela não for bem sucedida, comprometerá até a credibilidade da instituição", ressaltou.

Estadão

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, só uma observação, ou contribuição para interpretação dos textos.

O Estado de São Paulo é, dos grandes jornais do eixo Rio-Sampa (entendam Estadão, Folha e Globo), o mais alinhado ao Governo. Não à toa que em qse todos os sites oficiais do Governo SÓ existem notas do Estadão, além das produzidas por assessores.

Já O Globo (ou globo.com, tv globo), quais sejam, faz a oposição mais conflitante, virulenta, desses 3. Não me estenderei para tentar explicar o motivo.

Estou apenas começando a investigar o caso, meninos. Aguardem a solução para ela.

*Esse Garibaldi Alves, segundo Zé Dirceu, em entrevista a PIAUI, é cheio de empresas em nome de laranjas.