sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Fazer CPI ou não, eis a questão.

Apesar de o governo ter tomado à frente na corrida pela CPI para investigar gastos corporativos do governo, deputados de oposição mantêm os esforços favoráveis a um inquérito parlamentar misto sobre o mesmo tema.

O grupo integrado pelos deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP), Raul Jungmann (PPS-PE), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Fernando Gabeira (PV-RJ) continua coletando as assinaturas nas duas casas do Congresso.

“Vários partidos políticos estão envolvidos na tarefa de criar uma CPI com 17 senadores e 17 deputados com verdadeira capacidade de investigação”, disse Sampaio nesta quinta-feira (7).

“Não aceitamos uma investigação que não vai levar a nada senão desviar o foco da investigação que é o gasto com cartão corporativo (...) Se o presidente quer investigar, porque não uma CPI mista. Seria como se a base na Câmara dissesse que não tem capacidade de investigar deixando só com o Senado.”, acrescentou.


globo.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, só uma observação, ou contribuição para interpretação dos textos.

O Estado de São Paulo é, dos grandes jornais do eixo Rio-Sampa (entendam Estadão, Folha e Globo), o mais alinhado ao Governo. Não à toa que em qse todos os sites oficiais do Governo SÓ existem notas do Estadão, além das produzidas por assessores.

Já O Globo (ou globo.com, tv globo), quais sejam, faz a oposição mais conflitante, virulenta, desses 3. Não me estenderei para tentar explicar o motivo.

Estou apenas começando a investigar o caso, meninos. Aguardem a solução para ela.

*Esse Garibaldi Alves, segundo Zé Dirceu, em entrevista a PIAUI, é cheio de empresas em nome de laranjas.

Bruno Macchiute disse...

Justamente. E a oposição entre estes 3 termos é o que mais me interessa.

Vamos continuar esta investigação...