segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Hollywood: preconceituosa ou premonitória?

Barack Obama é o nome da moda. Sua oratória tem cativado o mundo e a possibilidade de os EUA eleger um presidente negro é visto como um sinal de progresso. Mas – a história mostra – não é o que pensa Hollywood. Vamos às provas.



No filme "O Quinto Elemento", os EUA eram comandados por um afro-americano quando a Terra teve de enfrentar um impiedoso choque contra um meteoro. Um ano depois, em 98, Hollywood reforça sua posição, com a superprodução “Impacto Profundo”. Nela, Morgan Freeman (negão) chefiava a Casa Branca quando mais um desses famigerados meteoros acerta o planeta, provocando um enorme tsunami que engole os EUA.



Já nos dias de hoje, o alvo é David Palmer, presidente americano que se vira para lidar com os incessantes ataques terroristas, no seriado "24 Horas". Seria Hollywood preconceituosa ou premonitória?



Bom, do jeito que as coisas andam... Protagonista maior de um iminente colapso ambiental, ancorado em duas guerras paralelas e em meio a uma fragorosa crise econômica, os EUA (para os mais pessimistas) bem que podem estar perto de uma catástrofe. E – adivinhem!? – devem novamente jogar tudo nas costas do preto. Que sacanagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso foi um achado hein Chicão...sempre sobra pra eles. Quando os EUA vierem invadir a Amazônia, a Glória Maria vai estar na presidência!