sexta-feira, 7 de março de 2008

Prende que é brasileiro!

Após o incidente com os brasileiros retidos e deportados ao tentarem entrar legalmente na Espanha, a Polícia Federal brasileira agiu de acordo com a reciprocidade estabelecida pelo Itamarati. Deportou um grupo de 7 espanhóis que tentavem entrar no Brasil sem a documentação adequada.

Um caso parecido já havia ganhado a mídia em 2004, quando os EUA iniciaram um procedimento para fotografar e fichar brasileiros que tentavam desembarcar em território americano. O Brasil agiu da mesma forma e passou a tomar as mesmas medidas, fotografando e fichando turistas vindos do EUA. O episódio culminou com uma multa de 36 mil e um americano deportado após ter mostrado o dedo médio na fotografia da PF.

PS: Concordo plenamente com a reciprocidade. Se bem me lembro, o Brasil é o destino de centenas de europeus em busca de turismo sexual e drogas. Eles, que protegem seu próprio quintal, vêm para o Brasil para arranjar prostitutas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não agüentamos mais aqueles africanos nos invadindo pelo Estreito de Gibaltrar. Agora vem vcs, brasileiros e latino americanos, tentar se instalar Europa tendo como porta de entrada a Espanha! Dá um tempo. Fora aqueles bascos e galegos vivem sob nossa égide e organização e nos desprezam e depreciam, querendo autonomia!

Anônimo disse...

direito internacional nao pode se basear por picuinhas nem toma-la-da-ca. tem que existir leis. se estiver ilegal, tome as providencias.