segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

FHC sobre Brasil e EUA

O ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso foi o entrevistado especial do programa Canal Livre, da Band, neste domingo. FH foi extremamente amistoso (ou falso) ao falar de Lula, revelando ter carinho pelo oponente político. FH falou muito do Brasil (quase nada de seu governo), e um pouco do mundo. Eis o que disse FH sobre certos assuntos.

LULA

“Lula é um homem de bem, quer o bem do Brasil. Não sabe como fazê-lo, mas sabe manifestar isso”.

"Lula, mesmo tendo sido um operário, não vê o mundo como uma luta de classes. Ele é um negociador social. Ele acha que se juntar várias pessoas de bem numa mesa iremos chegar ao que é certo de se fazer”.

BOLSA FAMÍLIA

“No meu governo já existia Bolsa Escola, entre outras bolsas. Lula juntou todos os projetos em uma só organização, que eu era contra por medo de virar um elemento de força política. E de fato virou. O Bolsa Família é necessário. Tem que primeiro dar de comer a quem não tem. Contudo, tem de ser um caminho transitório. Não se pode criar uma massa permanentemente dependente do governo. Para isso, é preciso investir em educação, criar empregos”.

PT

"O PT, de uns anos para cá, é muito mais Social Democrata do que antes. Ele ideologicamente se aproximou de nós. E por isso fica bem patético não nos unirmos em certos pontos”

BRASIL

"O rumo do Brasil está correto, o ritmo, não".

Eleições dos EUA

“Eu só vi Obama uma vez, numa convenção do Partido Democrata. Ele é impressionante. O estilo dele é surpreendente. Só o fato de ele ser bem-quisto, hoje, é bom para os EUA, para sua democracia”

“Eu duvido que Obama tenha noção de América Latina”.

“Num jantar em Camp David, estávamos Clinton, Hillary, Ruth, eu, e nosso embaixador. Por algum motivo, começamos a discutir sobre África. Quem sabia mais sobre o assunto? Hillary. Extremamente preparada. Me impressonou”.

“Acho Hillary melhor preparada para enfrentar a corrida como candidata”.

BUSH

“O erro maior de Bush foi não entender o que está acontecendo no mundo. Ele quis implantar uma Pax-americana no mundo, quando China e India emergiam. Isso seria impossível hoje. E isso ajudou o Brasil, que tem se aproveitado bem disso”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Então vai dar a bunda pra ele, Chiquinho. Aproveita que ele é carinhoso...

Anônimo disse...

Infelizmente eu não vi o programa da Band, mas tudo o que o FH disser sobre o Lula é suspeito e vice e versa. Na época do governo FH eu não era ligado em política, por isso não posso criticá-lo. Lembro do apagão de energia e ouço sempre meus parente dizerem que ele acabaram com a classe média.
Sei lá, não simpatizo com o FHC não, prefiro nosso operário!
Vlw Chicão...
Abraço do sobrecasaca,
Lucas

Anônimo disse...

Errata: ouço sempre meus parentes dizerem que ele acabou com a classe média.

perdoem-me. pensei uma coisa e escrevi outra... eu não sou um analfabeto .... hahahaha